Peças para o próximo leilão

106 Itens encontrados

Página:

  • The Desert Of Sinai, s/d. Litografia colorida. 21 x 27 cm. Não-emoldurada.
  • Dalton Trevisan. Abismo de Rosas. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1976. Primeira edição dessa coletânea de contos de Dalton Trevisan, nos quais o aautor explora temas como solidão, desejo, frustração e relações humanas, sempre com sua característica escrita concisa e minimalista. Muito bom exemplar.
  • Frederico José de Santa-Anna Nery. Folk-lore Brésilien. Paris: Libraire Académique Didier, 1889. Edição: 73/100. A obra foi uma das primeiras que apresentou de forma organizada o folclore brasileiro ao público europeu. Escrita em francês e prefaciada pelo príncipe Roland Bonaparte, a obra reúne poesias populares, contos, lendas, fábulas, mitos, músicas, danças e crenças dos povos indígenas brasileiros, acompanhada de peças musicais. Santa-Anna Nery, intelectual natural de Belém do Pará, baseou-se em autores como Sílvio Romero e Couto de Magalhães para compor o conteúdo, com o objetivo de divulgar a riqueza cultural do Brasil na França. Embora o livro tenha sido criticado por conter informações por vezes incompletas ou imprecisas, ele permanece como um marco importante na história da brasiliana.
  • Amaro Cavalcanti. The brasilian language and its agglutination. Rio de Janeiro: Typographia Nacional, 1883. Raríssima, esta obra fornece uma análise abrangente da língua portuguesa falada no Brasil, com foco particular na aglutinação de palavras. Aglutinação é o processo de unir palavras para criar uma nova, ou formar uma frase, e é uma característica fundamental de muitos idiomas, incluindo o português. O livro de Cavalcanti explora as origens e o desenvolvimento do português brasileiro, e examina as formas como a aglutinação é usada na língua. O autor fornece numerosos exemplos de palavras e frases aglutinadas, e explica como elas são formadas e utilizadas em diferentes contextos. Ele também discute o papel da aglutinação na literatura e poesia brasileira, e como ela influenciou o desenvolvimento da língua ao longo do tempo. No geral, A obra é um recurso valioso para qualquer pessoa interessada em linguística, cultura e história. Ele fornece uma visão fascinante sobre as características únicas do português desenvolvido no Brasil e destaca a importância da aglutinação nesse processo. Em ótimo estado de conservação.
  • Joaquim A. de Magalhães. Examen Rapide de l’Acte fait par lês prétendus Etats de Royaume de Portugal Assemblés a Lisbonne le 23 Juin 1828. Londres: Imprimé par R. Greenlaw, 1828. Publicado em Londres, o trabalho discute a questão da disputa de poder entre D. Miguel e D. Pedro IV. Encadernado em chagrin vermelho com douração na lombada. Ótimo estado de conservação. 21 x 13 cm.
  • Antonio Joaquim de Carvalho. Galatéa: Egloga. Rio de Janeiro: Em casa de Eduardo e Henrique Laemmert, 1844. Antônio Joaquim de Carvalho foi um poeta português do século XVIII e início do século XIX. Ele escreveu esta Egloga - um tipo de poesia pastoral que geralmente exalta a vida na natureza e os temas bucólicos. `Galatéa: Egloga` gira em torno do amor e conflitos entre a Ninfa Galatéa, e seus pretendentes, Polifemo e Ácis. O livro contém uma bela ilustração aquarelada no frontispício. A obra, publicada em 1844, figura como destaque da Biblioteca José Mindlin e da Brasiliana Itaú. Encadernado, raro e bem preservado (manchas marginais em algumas folhas). Muito raro.

106 Itens encontrados

Página: