Peças para o próximo leilão

105 Itens encontrados

Página:

  • 20a Bienal Internacional de São Paulo. 1989. Catálogo geral da 20a Bienal Internacional de São Paulo. Curadoria de Carlos von Schmidt, Stella Teixeira de Barros, João Candido Galvão. Com reproduções em preto e branco das obras. 226 p.
  • Pol Bury. Fontaines et Reliefs. Paris: Galerie Maeght, 1978. Convite com ilustração de Pol Bury para a vernissage realizada em 22 de Março de 1978, que inaugurou a exposição Fontaines et Reliefs do artista na Galerie Maeght, em Paris. 16,5 x 19,5 cm (fechado e 16,5 x 39 (aberto).
  • Paulo Porto-Alegre. Monographia do Café: Historia, Cultura e Producção. Lisboa: Viuva Bertrand & Ca. / Successores Carvalho & Ca., 1879. O livro é uma análise do cultivo, produção e impacto cultural do café, especialmente no Brasil durante o século XIX. Um de seus exemplares se encontra na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.
  • Fancisci Franchini. Cosentini Poetae Elegantissimi Poemata. 1558.
  • T. H. Huxley. A Course of Elementary Instruction in Practical Biology. Londres: Macmillan And Co, 1881. O livro foi escrito por Thomas Henry Huxley, um renomado biólogo britânico que foi um dos grandes defensores da teoria da evolução de Darwin e um dos pioneiros na educação científica. A obra foi desenvolvida para fornecer uma introdução prática à biologia, enfatizando a importância do estudo direto de organismos e suas estruturas, e contou com a colaboração de H. N. Martin para organizar o conteúdo. A publicação foi uma tentativa de estruturar um curso de biologia baseado em observação e experimentação, algo inovador para a época.
  • José Maria Vaz Pinto Coelho. Ao Correr da Penna pelo Conselheiro José de Alencar. São Paulo: Typ. Allemã, 1874. Primeira edição dessa obra - publicada em S.Paulo (1874), por José Maria Vaz Pinto Coelho, com a permissão do autor. A obra reúne artigos escritos por Alencar e publicados originalmente no Correio Mercantil entre 1854 e 1855, e no Diário do Rio de Janeiro no mesmo período. Esses textos abordam temas como política, vida teatral e eventos sociais do Segundo Reinado. Essa edição é muito difícil de aparecer, confundida, por vezes, com uma outra feita no Rio de Janeiro, em 1888. O acervo da Brasiliana Guita e José Mindlin possui um exemplar dessa obra. Muito bom estado de conservação.
  • Augusto Meyer. Prosa dos Pagos 1941-1959. Rio de Janeiro: Livraria São José, 1960.
  • Lista Geral dos Estudantes Matriculados nas aulas da Faculdade de Direito de S. Paulo no anno de 1885. São Paulo: Typ do Correio Paulistano, 1885.
  • Assis Pacheco Netto. Vespertinas. São Paulo: Leroy King Bookwalter, 1887.
  • Philippe Lepatre. Sem título. 1962. Litografia. Tiragem de 50 exemplares. Número 37/50. Medidas: 38 x 28 cm (papel). Assinada e numerada. Paroles Peintes. Paris, Ed. O Lazar-Vernet. Não-emoldurada.
  • José Ferreira Borges. Principios de Syntelologia: Comprehendendo em Geral a Theoría do Tributo, e em particular observaçoens sobre a Administração, e despezas de Portugal em grande parte applicaveis ao Brazil. Lisboa: Typ. da Sociedade Propagadora dos Conhecimentos Úteis, 1844.
  • Diario da viagem do Dr. Francisco Jose de Lacerda e Almeida pela capitanias do Pará, Rio Negro, Matto-Grosso, Cuyabá, e São Paulo, nos annos de 1780 a 1790. São Paulo: Typ de Costa Silveira, 1841. Com algumas manchas no papel. Ótima encadernação. Raro.
  • Pedro Henrique. Impressão do Brasil. São Paulo: Editora Olivetti, 1981. Com projeto gráfico de Ziraldo e poemas de Paulo Mendes Campos, a publicação reúne fotografias produzidas por Pedro Henrique em diversas regiões do Brasil. Com dedicatória manuscrita e assinada do autor. Encadernado, 124 pp. 27 x 35 cm.
  • J. M. Pereira da Silva. Manuel de Moraes. Londres: Bickers & Son, 1886. Livro traduzido para o inglês por Richard F. e Isabel Burton. Primeira edição. `Manuel de Moraes: A Chronicle of the Seventeenth Century` de João Manuel Pereira da Silva é um relato histórico escrito no final do século XIX. A narrativa gira em torno da vida e das experiências de Manuel de Moraes, ambientadas no início do século XVII no Brasil, e explora eventos significativos da época, incluindo as interações entre colonos portugueses, populações indígenas e as missões jesuítas, juntamente com o cenário sociopolítico mais amplo do Brasil colonial. A abertura do livro apresenta o cenário de São Paulo, detalhando sua transformação de um assentamento esparso para uma cidade florescente, e apresenta o personagem Manuel de Moraes, um jovem recentemente libertado das restrições da vida jesuíta.` (trecho do site gutenberg.org).
  • Wesley Duke Lee. Retrospectiva Wesley Duke Lee. São Paulo: Museu de Arte de São Paulo, 1992.
  • Dr. Antonio Candido. O Infante D. Henrique - Discurso pronunciado no Palacio de Crystal. São Paulo: Teixeira & Irmão, 1889. O discurso de António Cândido no Palácio de Crystal, em 3 de abril de 1889, foi parte de uma solenidade organizada pela Sociedade de Instrução do Porto. O evento tinha como objetivo homenagear o Infante D. Henrique, destacando sua importância histórica para Portugal e sua contribuição para a expansão marítima. A cerimônia teve um tom patriótico e simbólico, especialmente em um período de debates sobre a identidade nacional e a integridade colonial portuguesa.
  • Francis Ponge. 13 Escritos. Florianópolis: Editora Noa Noa, 1980. Tiragem de 300 exemplares. Com tradução e introdução de Júlio Castañon Guimarães, capa de Pedro Pires. A obra contém uma serigrafia de Francis Ponge por Jayro Schmidt.
  • Douglas Michalany. São Paulo no limiar do seu quinto século. Gráfica-Editora Michalany Limitada, 1955. Desenhos a bico-de-pena de Jan Eckschmidt.
  • João Cabral de Melo Neto. Morte e Vida Severina e outros poemas em voz alta. Rio de Janeiro: Editora do Autor, 1966. Exemplar numerado 2408. Capa brochura com ilustração de Glauco Rodrigues. Em muito bom estado.
  • Un après-midi avec Mallarmé et Gauguin. Ed. Musée Mallarmé, Vulaines-sur-Seine, 1996.

105 Itens encontrados

Página: